Gentes


Autora: Angela G.

Sabe o que eu faço? Rio de mau-humor! É até agradável... a insatisfação, de certo modo, me satisfaz. Sempre um mau-humorada deixa-me risonha. Eles são incrivelmente engraçados. Só não rio do meu próprio desagrado.
Gosto de gente mal-humorada, de gente engraçada, de gente feliz... todas me fazem rir, mas gente que faz graça, não me agrada. Digo que tenta ser engraçado, que tenta... bem, que tenta. Tenta tanto que me incomoda. Não gosto dessas gentes.
Gosto de gente que queira conversar, gosto de escutar. Mas, às vezes, quero falar. Tem gente que fala demais e me incomoda também, porque prefiro ler um livro. Tem gente que já não fala. Acho essas gentes mais engraçadas ainda!
Ah, tem umas gentes fantásticas! Umas que me contam suas vidas todos os dias, Umas que não me cumprimentam, Umas que eu não conheço, Umas que me pedem ajuda, Umas que me atrapalham, Umas que só não me ajudam, Umas que não gostam de mim, Umas que eu não gosto, Umas que moram comigo, Umas que perdem tempo comigo, Umas com quem perco tempo, Umas que comem, Umas que não comem, Umas que correm, Umas que dormem, Umas que estudam, Umas que leem, Umas que assistem novelas, Umas que moram longe, Umas que moram aqui do lado, Umas que são iguais ao resto.
Gosto dessas gentes todas, muitíssimo! Mas agradam-me mais longe.

0 comentários:

Postar um comentário







Design e template feitos por Yanca Peixoto. Código HTML usado como base feito por Julie Duarte. A cópia é proibida, seja total ou parcial, e retirar os créditos é plágio. Não retire os créditos.
Atenciosamente, blog O Guarda-Chuva