"Exclusivo"


ANTES DE TUDO, o conteúdo abaixo tem coerência com a data da publicação da revista, mas, por motivos pessoais (já que sou muito importante) e mera preguiça, não postei antes. Obrigada pela atenção :) enjoy

Roubei a ISTOÉ dessa semana pra ler a reportagem de capa "Lula fala de sua vida após o governo". Foram 7 páginas, frente e verso de editorial e a entrevista. No primeiro momento os autores fazem um resumo das falas de Lula em toda a entrevista e explicam suas metáforas, simplificando tudo. Depois são as perguntas e respostas.
Nosso querido presidente, que deixa seu cargo no dia 31 de dezembro me inspira muito e me deixa irritada um mês seguido. Se você não leu e não tem a intenção de ler a reportagem, eu te explico. O presidente falou da sua incrível, e realmente incrível, influência no mundo e no país, principalmente, e quer aproveitá-la pra continuar na política, segundo uma de suas metáforas pra burro ou pobre, tanto faz, entender.
Fez muita campanha pra sua possível sucessora Dilma, onde ele diz que a criou, que ela evoluiu, que ela não guarda mágoas - o que diz ser muito importante pra quem vai governar um país - e que ele acha que mulheres devem governar um país. Por quê? "Vamos ser francos, o nosso caráter é o da nossa mãe." Essa frase resume tudo o que ele disse sobre as mulheres serem cuidadosas, corajosas e humanas. E usa o termo mãe, porque é delimitado que toda mãe é assim, segundo ele.
Olha, eu sou mulher e, agora, não votaria em uma mulher. Mulheres tem realmente muitas qualidades e são, talvez, melhores que homens, mas mulheres não deveriam ter um cargo como de presidente, porque mulheres não conseguem se controlar. Eu sou mulher, e tem dia que eu quero matar todo mundo, como tem dia que eu quero abraçar todo mundo. Um ser que toma decisões pra uma população inteira tem que ser firme sempre, e não volátil.
Agora, na minha generalização, não sei se posso incluir a Dilma. Ela é mulherzinha? É, me parece que um ser mesclado, que se produz como uma mulher e age como macho(nem homem é), não é uma escolha pra ser governante. Mas quem sou eu pra dar opiniões? Nem votar eu voto! HAHAHA
Voltando, Lula, claro, não falou mal de nenhum opositor, mas deixa clara a certeza que tem da sucessão do seu governo. Comentou muito sobre sua relação internacional e toda a polêmica sobre seu envolvimento com Ahmadinejad (presidente do Irã), tentando explicar tudo isso. Concluímos que é um cara muito sonhador que quer a paz mundial. Voto em Lula pra Mister Brasil.
Fim da entrevista: o presidente diz que o mais importante foi "a relação que estabeleceu com a sociedade" e se emociona contando que os sem-terra e hansenianos foram ao Palácio e ele beijou os hansenianos, coisa que nenhum outro presidente fez, e deu aposentadoria pra eles. Mas o fim não é o fim, e ele ainda vai ser uma figura política por muito tempo. Ainda bem que ele tem 64 anos.

Créditos: Edição 2126, publicada em 11/08/2010, revista ISTOÉ.



1 comentários:

  1. O pior é a possibilidade de Dilma ganhar as eleições. Vergonhoso Partido dos Trabalhadores.

    ResponderExcluir







Design e template feitos por Yanca Peixoto. Código HTML usado como base feito por Julie Duarte. A cópia é proibida, seja total ou parcial, e retirar os créditos é plágio. Não retire os créditos.
Atenciosamente, blog O Guarda-Chuva